Baroudeur - coucher de soleil

Inspire-se com a rota de Into the Wild

Filme conta a história de um viajante pela América do Norte

Foto: FotoliaFoto: Fotolia

Into the Wild – Na Natureza Selvagem, título no Brasil – é um filme baseado na história real de Christopher McCandless, um californiano que aos 22 anos de idade resolveu largar tudo e ir viver em meio a natureza, com o mesmo desejo de muitos mochileiros de hoje em dia: se aventurar e encontrar a verdadeira liberdade.

O americano tornou-se um ícone e sua rota rumo ao Alasca ainda é inspiração para milhares de viajantes do mundo todo. Quem faz o percurso afirma que é preciso se preparar bem antes de ir, contratar um guia da região e levar todos os equipamentos necessários, de acordo com a época do ano.

Foto: Rio Colorado/FotoliaFoto: Rio Colorado/Fotolia

Antes de partir para o Alasca, McCandless passou dois anos viajando pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia. Um dos seus primeiros desafios foi atravessar o Lago Mead, no Arizona. Não foi o único rio da viagem, Christopher também desceu o rio Colorado – sem autorização, curtindo as belas paisagens a bordo de um caiaque até chegar ao Gran Canyon.

Um dos locais onde Christopher passou mais tempo foi no Parque Denali no Alaska, lá é possível encontrar até hoje o Fairbanks City Transit System Bus 142, o Magic Bus do filme. Para cegar até o local é preciso atravessar o rio Teklanika e a rodovia Stampede Trail.

A Stampede Trail parte do vilarejo de Healy até o Lago Eight Milede lá é preciso seguir em um veículo 4×4 até o bravo rio Teklanika. A rodovia foi aberta em 1903 para chegar até as minas de ouro da região houve até uma tentativa de pavimentá-la durante a década de 1960, mas não foi adiante devido ao gelo e constantes enchentes na região.

Foto: Parque Denali/ FotoliaFoto: Parque Denali/ Fotolia

O Magic Bus era usado por uma construtora para transportar operários até as obras, ele foi abandonado lá em 1961. O ônibus foi o local onde o viajante viveu por quatro meses antes de morrer, e virou ponto turístico para os mochileiros que tiveram sua vida inspirada pela trajetória de McCandless durante sua viagem.

No site criado em memória a Christopher McCandless há informações sobre o trajeto, algumas outras páginas também possuem fóruns onde quem não quer fazer o percurso sozinho pode encontrar companhia para a viagem.

Foto: Magic Bus/ FotoliaFoto: Magic Bus/ Fotolia

Last modified: fevereiro 24, 2017

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.