Foto: Pixabay

Inclusão de deficientes e crianças é destaque na Adventure Sports Fair 2017

Carolina Abrantes/ Aventura

Foto: Christina Volpe/Webventure

Foto: Christina Volpe/Webventure

Aventureiros experientes a entusiastas por esportes outdoor terão a oportunidade de encontrar especialistas desse universo nas programações do Adventure Congress e Oficinas de Aventura, da Adventure Sports Fair. De 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, referências entre profissionais e atletas vão conduzir uma série de palestras e workshops para compartilhar experiências e técnicas sobre as modalidades esportivas, cuidados com a saúde, preservação do meio ambiente, expedições aventureiras e superação de desafios.
Entre os temas abordados nos três dias do Adventure Congress estão trail run, fotografia de aventura, peregrinação em Santiago de Compostela (ES), canoagem, skydive e balonismo, adrenalina e sobrevivencialismo, escalada, bikepaking, mergulho, cavalgada, wingsuit/basejump, entre outros. Na categoria turismo de aventura, o congresso também irá abordar planejamento de viagens, incluindo as de baixo custo, conexão com áreas naturais através da pratica esportiva nos geoparques, além da exposição e engajamento de projetos de ações humanitárias nas expedições de aventura.
“O congresso tem entre seus objetivos incentivar o crescimento do mercado e dos esportes outdoor como forma de lazer e recreação, contribuir para as políticas de turismo sustentável e difundir esse universo no contexto de um mundo cada vez mais urbano, globalizado e inclusivo”, conta Marcelo Marinho, Diretor de Núcleo Fagga |GL events Exhibitions, organizadora da feira.
Inclusão nos esportes outdoor
Na tarde de domingo (29), o Adventure Congress vai abrigar três palestras que ampliam o conhecimento e incentivam a inclusão de deficientes na prática de esportes de aventura.
Com encontros de aproximadamente 50 minutos e um total de 80 vagas por palestra, os visitantes podem se inscrever no local para assistir aos encontros do Adventure Congress mediante a compra do ingresso da feira. A grade completa do Congresso, com todos os temas e seus palestrantes, está disponível no link http://www.adventurefair.com.br/congress
Passo a passo com especialistas
Em paralelo, as Oficinas de Aventura, um dos espaços mais frequentados e requisitados pelo público, vão promover aprendizado, troca de experiências entre visitantes e instrutores. Nesses encontros didáticos, os visitantes terão oportunidades de aprender conhecimento técnico dos mais variados assuntos das modalidades de vida outdoor com profissionais, atletas e especialistas de grandes marcas presentes na Adventure Sports Fair 2017.
As Oficinas de Aventura vão abordar temas como navegação com bússola e mapas, como montar uma mochila cargueira, técnicas de mínimo impacto no mergulho, coaching e planejamento no esporte, alimentação de qualidade durante acampamento, altitude e aclimatação, iniciação nas práticas off road, cicloturismo com segurança, produção de conteúdo de aventura para redes sociais, entre muitos outros.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dedicado às famílias aventureiras
De olho no futuro dos esportes outdoor e com o intuito de encorajar a prática de crianças nas modalidades, no domingo (29), às 11h, as Oficinas de Aventura trazem na sua programação Cauã, uma das crianças mais jovens a completar travessias de nível difícil junto de seus pais. No bate-papo “Cauã 10 cumes, qual o legado”, também nome do projeto que contempla a travessia dos 10 cumes mais altos do País aos 10 anos de idade de Cauã, eles vão contar para outras famílias que é possível praticar atividades de aventura com crianças, sem riscos a integridade, além de reforçar a importância do contato dos pequenos com a natureza para que se tornem adultos melhores.
As Oficinas de Aventura têm duração de 30 minutos e são limitadas para até 40 visitantes, mediante a compra de ingresso para a feira. A programação completa com todos os temas e seus palestrantes está disponível no link http://www.adventurefair.com.br/oficinas
Principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a 18ª Adventure Sports Fair é a oportunidade conhecer o que há de mais inovador em produtos, destinos, atrações interativas e conteúdos em turismo e esportes de aventura.
Serviço:
Quando: De 27 a 29 de Outubro de 2017
Horário: Sexta das 12 às 20hs | Sábado das 10 às 20hs | Domingo das 10 às 19hs

Last modified: outubro 18, 2017

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.