Vídeos

Sérgio Tartari apoia a SBM


Sérgio Luiz Oliveira Tartari, 49 anos, 32 de escalada, apoia a Semana Brasileira de Montanhismo. Assista!

Na década de 80, Serginho (principalmente com sua parceria com Alexandre Portela) empurrou os limites da escalada para cima, rompendo barreiras e paradigmas, seja no grau, exposição ou desafios que enfrentavam.

Dentre as diversas vias mais complexas da época, muitas foram conquistadas por Serginho, destacando-se as Pássaros de Fogos e Limiar da Loucura, ambas no Pão de Açúcar, a Tragados pelo Tempo, o primeiro big wall técnico do Brasil, e a Terra de Gigantes, um dos big walls mais difíceis do Brasil.

Na década de 90, continuou com destaque no mundo da escalada, tendo conquistado inúmeras vias no que é atualmente o Parque Estadual dos Três Picos, e também realizado escaladas nas Torres Del Paine (Chile) e aberto longas vias em Cochamó (Chile).

Na década de 2000 voltou à Patagônia, dessa vez na Argentina, também subiu diversas vias no Parque Nacional de Yosemite (EUA) e no Peru, além de continuar conquistas em Petrópolis (RJ) e nos Três Picos (RJ).

Na década atual Serginho segue abrindo vias longas no Rio de Janeiro e, nos últimos dois anos, fez parte de duas conquistas impressionantes: uma via de 1.000 metros no Pilar Casaroto do Fitz Roy, na Patagônia Argentina, e a ascensão do Salto Angel, um dos big walls mais difíceis e perigosos do mundo, na divisa do Brasil com a Venezuela.

Serginho vive em Salinas (RJ) com sua esposa Rosane Tartari. Ele é autor do Guia de Escaladas da Região dos Três Picos, dono do Abrigo das Águas, além de ser um excelente pizzaiolo e, agora, fazer uma das melhores cervejas artesanais do estado.


0 votos
5.715 visualizações

Compartilhe:
 

781 visualizações
1.670 visualizações
2.252 visualizações
2.825 visualizações
3.775 visualizações
3.483 visualizações
3.413 visualizações
2.137 visualizações
3.921 visualizações
3.458 visualizações
4.583 visualizações
4.984 visualizações
Red Bull Psicobloc
Trailer Mostra de Filmes
3.778 visualizações
Com a Mãe da Joana
Trailer Mostra de Filmes
2.771 visualizações
A Dança do Tempo
Trailer Mostra de Filmes
4.058 visualizações
Quanta Patagônia
Trailer Mostra de Filmes
3.815 visualizações
Arredores
Trailer Mostra de Filmes
3.275 visualizações
Borboleta Azul
Trailer Mostra de Filmes
2.384 visualizações
Montanha Serra Verde Mato
Trailer Mostra de Filmes
2.645 visualizações
A Terra da Lua Partida
Trailer Mostra de Filmes
2.877 visualizações
Blocos A2
Trailer Mostra de Filmes
2.821 visualizações
Tepui
Trailer Mostra de Filmes
3.077 visualizações
Aconcágua Despertando Potenciais
Trailer Mostra de Filmes
2.968 visualizações
5.866 visualizações
5.521 visualizações
5.612 visualizações
3.338 visualizações
5.338 visualizações
Melloblocco (boulder)
Escalada esportiva
2.880 visualizações
3.544 visualizações
4.370 visualizações
5.359 visualizações
4.288 visualizações
5.155 visualizações
4.403 visualizações
5.441 visualizações
6.705 visualizações
6.585 visualizações
7.020 visualizações
6.233 visualizações

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2013 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.