Makoto chega a Posto de Controle: "Estamos nos poupando por enquanto"
Foto: André Chaco
Um dos atletas mais experientes em corridas de aventura - participou da EMA 99, do Elf 2000 e do Eco-Challenge 99, Luís Makoto Ishibe, da Adventure Gear, fez um balanço desta edição 2000 da Expedição Mata Atlântica para a Webventure. "A prova vai começar no quarto dia (amanhã
)", acredita.Webventure - Como é que está a EMA 2000?
Luís Makoto - Tá virando prova de gente grande... Na minha idade (
40 anos), tá difícil (
risos). Esta seqüencia de bike, empurrar a bike um morro ainda vai, mas dois é exagero... Mas é lindo o lugar. Penso que muita gente ainda vai sofrer muito.
Webventure - A navegação está fácil?Makoto - Difícil dizer... Na posição em que estamos agora, encontramos marcas deixadas pelas equipes de pronta. Pra gente até então não foi difícil, aliás, no mountainb-bike a navegação nunca chega a ser muito dificil.
Webventure - Daqui pra frente vocês pretendem seguir no bloco intermediário, curtindo a prova, ou vão adotar uma estratégia mais agressiva?
Makoto - Tudo depende de como a gente estiver. Nossa estratégia é nos preservar até o fim do terceiro, quanto dia, aí é que a prova começa... Por enquanto temos parado, perdemos tempo almoçando, comendo arroz com feijão. De agora em diante o pessoal vai começar a quebrar e, se não formos um desses, temos de chances de alguma coisa. Ano passado fui buscar a diferença de 15 horas em um
A Webventure realiza a cobertura on line e oficial da EMA 2000 com apoio de Ford, Timberland e By.A Webventure realiza a cobertura on line e oficial da EMA 2000 com apoio de Ford, Timberland e By.