Notícias

Assista na íntegra o filme O Dia Santo, com André Berezoski


Por Redação Webventure | 16/12/2009 - Atualizada às 10:38

Filme pode ser assistido na íntegra
Filme pode ser assistido na íntegra
Foto: Divulgação
1 
Concorrente na Mostra Competitiva de Filmes de Montanha 2009, “O Dia Santo”, de Carlos Eduardo Coutinho Levy retrata a jornada do escalador André Berezoski, o Belê, para completar a escalada mais difícil de sua vida.

"Eu trabalho já há algum tempo com vídeo e produzi alguns vídeos de escalada, mas sempre meio que na brincadeira. Sempre quis fazer um mais elaborado e com uma produção mais séria", comentou Levy. "O Belê me falou que estava tentando um boulder que achava ser o mais difícil que já havia tentado.

Mas o problema é que ficava em São Bento do Sapucaí (SP). Para tentar o boulder e fazer as gravações, tínhamos que viajar até lá", lembra o diretor.

O filme tem 11 minutos de duração e, além de Levy, contou com a produção de Gabriel Zuffo.

As gravações mostram o dia-a-dia de Berezoski, incluindo os treinamentos e o trabalho. "Na sexta-feira santa, após sete meses de tentativas, o Belê encadenou o boulder. Por isso o nome de, O Dia Santo", conta Levy. "Este vídeo é uma retribuição para o Belê que fez tanto pela escalada brasileira", finaliza o diretor.



Assista o filme na íntegra




Comentários: (1) Ver  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade

OPORTUNIDADE


PUBLICIDADE


INSCRIÇÕES ONLINE

SHOPPING





A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2010 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.