Home / Conteúdo / Notícia

Notícias

Por Webventure | 12/09/2013 - Atualizada às 16:48

Niterói recebe etapa do Mundial de Salto de Penhasco

Após etapa no país de Gales, neste sábado, a cidade maravilhosa recebe o Bull Cliff Diving , na praia de Niterói

Depois de saltar no Brasil em 2012 Duque está ansioso para voltar ao país. Foto: Romina Amato/Divulgação Depois de saltar no Brasil em 2012 Duque está ansioso para voltar ao país. Foto: Romina Amato/Divulgação

O Bull Cliff Diving, principal competição de salto ornamental de grandes alturas, acontece dia 28/09, na praia de Icaraí, Niterói (RJ).

Pela primeira vez na América do Sul, o Brasil foi escolhido para receber o evento. Antes disso, acontece neste sábado (14/09), a sexta etapa do Campeonato Mundial de Salto de Penhasco, no país de Gales, mais precisamente na Lagoa Azul, no mar Celta.

Os atletas que marcam presença na etapa desta semana é o colombiano Orlando Duque, o russo Artem Silchenko e o inglês Gary Hunt, atual líder da competição.

"Fiquei um pouco desapontado com meu terceiro lugar ano passado. Trabalho duro e quero muito a vitória em casa neste ano", comenta Hunt.

Duque será um forte adversário para o líder inglês por conhecer o Brasil. Depois de conquistar o mundial da Fina (Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em inglês), em Barcelona, e de voltar a vencer no Red Bull Cliff Diving, em Boston, ele promete vir forte na briga pelo título.

Confirmados apenas para disputar a etapa no Brasil, e saltar os 27 metros, o time canarinho está representado pelos paraenses Jucelino Alves e José Wilker do Nascimento.

"Estive em duas etapas do Cliff Diving, mas nunca cheguei tão bem preparado como agora. Quero fazer um bom resultado", declara Jucelino.

Comentários

Publicidade

Publicidade