Foto: Pixabay

Quem é mais rápido? Guepardo vs carro de Fórmula E. Veja vídeo incrível!

Redação Webventure/ Aventura, Destino Aventura, Saúde

O carro movido a eletricidade da Fórmula E deu um passeio na selva, apostando uma corrida contra um guepardo para destacar o impacto das mudanças climáticas em uma espécie sob ameaça de extinção. Ambos são elegantes e ágeis, em quatro pernas e quatro rodas, estavam lado a lado em uma pista de pouso em uma parte remota do Cabo Ocidental na ponta sul da África, para ver qual é mais rápido.

Tanto o animal mais rápido em terra quanto o carro atingem a velocidade de 100 km por hora em aproximadamente três segundos. Quem será o mais rápido, o piloto Jean-Eric Vergne ou o guepardo que está correndo em casa? O vencedor da Montreal E-Prix e o animal foram se enfrentaram antes da nova temporada do FIA Formula E Championship, para trazer a atenção aos efeitos desastrosos das mudanças climáticas e o perigo que representa para o habitat natural de guepardos e outros animais selvagens.

A Fórmula E quer dar uma solução para essa questão. É mais do que apenas uma corrida, é um catalisador para a mudança – para acelerar a absorção de veículos elétricos em uma escala global e tornar a nossa sociedade mais limpa para futuras gerações. Há agora apenas 7.000 guepardos que permanecem na natureza. A espécie não povoa todo o mundo e precisa de grandes paisagens para sobreviver, tornando-a particularmente vulnerável à perda e fragmentação do habitat – ameaças que são exacerbadas por um clima em mudança.

O vídeo foi supervisionado por especialistas em conservações e organizações de bem-estar animal e é lançado em parceria com Animal Issues Matter, Cheetah Outreach and Endangered Wildlife Trust. Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, diz: “nós conhecemos as semelhanças no desempenho entre o carro da Fórmula E e um guepardo, então ficamos curiosos para ver o resultado. Mas, o que é ainda mais importante é determinar o resultado para o futuro não só de nós, mas dos animais com quem compartilhamos nosso planeta. Nós temos apenas um planeta e devemos abordar os problemas que enfrentamos atualmente, os carros elétricos podem desempenhar um papel fundamental na redução das emissões de C02 em todo o mundo”.

Participe da Ultra Trail Run 70 k. Clique aqui e inscreva-se!

Jean-Eric Vergne, vencedor da prova de Montreal E-Prix e motorista TECHEETAH, explica que tanto a equipe TECHEETAH Formula-E quanto ele querem fazer parte da conscientização dos perigos que a mudança climática tem em nosso planeta. “Nós o fazemos principalmente mostrando e desenvolvendo os carros elétricos em todo o mundo ao longo da temporada de Fórmula E, mas queríamos fazer mais fora da pista de corrida. Existem apenas cerca de 7.000 guepardos ainda vivendo na natureza e existe um forte desejo de aumentar a conscientização das principais ameaças que enfrentam, como o comércio ilegal de filhotes para animais de estimação, a perda de presas devido falta de habitat e à fragmentação agravada pelas mudanças climáticas. Estou muito orgulhoso de ter participado deste vídeo e ficar atento para algumas novidades emocionantes a seguir no documentário”.

A nova temporada da Fórmula E começa no sábado 2 de dezembro em Hong Kong.

Last modified: novembro 28, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure