Warning: getimagesize(http://www.webventure.com.br/wp-content/uploads/2017/02/20110411_153513_g.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/webventurecombr/public_html/wp-content/themes/designed/functions.php on line 1297
Foto: Pixabay

Gaúchos levam a melhor em etapa de abertura da Mitsubishi Motorsports Sudeste 2011

Redação Webventure/ Offroad

Trilhas do interior paulista foram palco da 1ª etapa (foto: Ricardo Leizer)
Trilhas do interior paulista foram palco da 1ª etapa (foto: Ricardo Leizer)

Os irmãos gaúchos Marcos Fernando e Marcelo Nestor Bortoluz foram os grandes vencedores, neste sábado (09), da etapa de abertura do Mitsubishi Motorsports Sudeste 2011, que neste ano tem provas também na região sul do país. Em Ribeirão Preto (SP), eles superaram o forte calor do interior paulista e até a chuva que caiu no fim da prova para ficar com a vitória na categoria Graduados, a principal do rali de regularidade.

Em meio a pisos de areia e terra batida que se estendiam por entre os canaviais da região, a dupla gaúcha foi a que menos perdeu pontos. Assim, eles venceram a disputa apertada da categoria. “Viajamos mais de 1,4 mil quilômetros e valeu a pena. O nível dos competidores subiu muito, entramos focados e concentrados na prova”, comentou o piloto Marcos.

O início da 17ª edição do Motorsports Sudeste ainda fez vencedores nas categoria Turismo e Turismo Light, esta última para duplas iniciantes. Na Turismo, Bruno Queiroz Sander e Rodrigio Viana Franciso, de Belo Horizonte (MG), foram os melhores, mesmo estreando a sua nova L200 Triton RS. Já na Turismo Light, Camilo Lima e Loraine Tavares Lima triunfaram com uma Pajero TR4.

A Mitsubishi Motorsports Sudeste 2011 agora faz uma pausa de pouco mais de um mês. A segunda etapa será a primeira na região sul. Em 15 de maio, será disputada a prova em Curitiba (PR). Até o fim da competição, serão mais cinco etapas. Ainda no primeiro semestre, Brasília (DF) recebe a terceira parada do rali de regularidade. Florianópolis (SC), Sete Lagoas (MG), Penedo (RJ) e São José dos Campos (SP) completam o calendário do ano.

Diversão em primeiro lugar – Também em Ribeirão Preto, foi dado o pontapé inicial para o Mitsubishi Outdoor 2011, competição off-road que prioriza o entretenimento e acompanha o calendário do Motorsports Sudeste com exceção da etapa de Florianópolis. Na primeira de seis provas, 60 equipes percorreram mais de 200 quilômetros. Os dois carros da Bailune Motor Sport, do Rio de Janeiro, foram os ganhadores na categoria Extreme, enquanto os paulistas da Marroni levaram a disputa na Fun. O rali foi composto por sete provas que envolviam esportes de aventura e mais seis com atividades culturais.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 11, 2011

Redação Webventure
Redação Webventure