Campos do Jordão


Parque Estadual de Campos do Jordão

Atração foi criada por:
WEBVENTURE
Ver perfil
Mountain Bike Trekking
Nenhum comentário (0) | Comentar
0 votos
Já foi pra Campos do Jordão?
A 12 km do centro de Capivari, o Parque, também conhecido como Horto, é uma das maiores reservas de araucárias de São Paulo. No Parque são desenvolvidos diversos programas relacionados à pesquisa, educação ambiental, recreação e conservação dos recursos naturais. Ocupa uma área de 8.341 hectares, cerca de 1/3 de todo o município. O local também possui um Posto de Salmonicultura, que cultiva trutas com a finalidade de povoar os rios da região.

Há diversas opções de trilhas, tanto a pé como de mountain bike. Além desses passeios há também um alojamento, museu da fauna e da flora e um viveiro de plantas. Muitas delas são inteiramente sinalizadas, passando por cachoeiras, matas de araucária e vistas deslumbrantes.

Principais atrativos:
Serraria movida por uma roda d\'agua
Centro de Visitantes
Passeio de Trenzinho na floresta
Lojas de Artesanato, Áreas de Pic-nic, Play Ground, Bosques, Orquidário, Viveiro de mudas, Estação de Psicultura (não aberta ao público), Lago das Carpas, Hospedaria e Restaurante, Centro de Exposições e Bosque Vermelho

Trilhas
Opcionalmente Monitoras (até 2,5 horas de duração)

Trilha da Cachoeira do Galharada - Trilha do Canhambora - Trilha do Sapucaí
- Trilha das 4 Pontes - Trilha dos Campos do Timoni

Trilha da Cachoeira Celestina: Caminhada clássica do Parque com 5 horas de duração, percorrendo a mata atlântica com araucárias e campos de altitude. Nesta trilha é comum se encontrar animais e seus rastros, como da onça suçuarana.

Trilha da Pedreira: Caminhada de 2 a 3 horas, passando por uma pedreira de 15 metros, que é ultrapassada com o uso da técnica do RAPPEL (descida com corda e equipamento de Alpinismo), como iniciação ao montanhismo.

Passeios de Mountain-Bike
Trilha do Canhambora - 7 Km Passeio ao Bosque Vermelho


Fotos de WEBVENTURE
Horto de Campos do Jordão
Fotos de outros usuários
[x]
Comentar

Comentário: