Foto: Pixabay

Das belezas caribenhas ao berço do reggae: conheça a Jamaica

Redação Webventure/ Canoagem, Destino Aventura, Expedições

“A ilha mais bonita que os meus olhos já viram”, assim Cristóvão Colombo descreveu a Jamaica ao se deparar com o país em 1494. Apesar de ser cercada por praias paradisíacas e o mar azul do Caribe, ainda não é um destino comum entre os brasileiros.

Foto: Kitty Scheizer/CC BY-ND 2.0 Foto: Kitty Scheizer/CC BY-ND 2.0

Por muito tempo, a ilha ficou ligada a um histórico de violência, relação com drogas e hotéis hedonistas, isso fez com que os turistas tupiniquins nem cogitassem conhecer o local porém, este cenário vem mudando ao longo dos anos. Os americanos, por exemplo, tem como tradição visitar o país durante a lua de mel, já que existe a possibilidade de fugir do rigoroso inverno do hemisfério norte, fora que a viagem de Miami para Kingston (capital da Jamaica) pode ser feita de avião e dura apenas 40 minutos.

Kingston

Foto: Barney Bishop/CC BY-ND 2.0 Foto: Barney Bishop/CC BY-ND 2.0

A maior cidade do país, na maioria das vezes, nem chega a ser visitada pelos turistas, isso se deve ao fato de ser um local considerado perigosa e sem muitas atrações. Para o fãs de reggae e Bob Marley, lá está o museu do artista dentro de sua antiga casa e estúdio, vale a visita. O turista tem a chance de se sentir dentro da vida do músico.

Montego Bay

Foto: Derek Hatfield/CC BY 2.0 Foto: Derek Hatfield/CC BY 2.0

Sem dúvida, o local mais procurado por quem visita a Jamaica é Montego Bay, no norte da ilha. Lá estão os mais famosos resorts do país, o local também é ponto de parada dos cruzeiros que atravessam o Caribe. São praias, cachoeiras, cavernas e um belíssimo bosque de pedras.

A cidade ainda recebe o Reggae Sumfest, o maior festival do gênero em todo o mundo, que completou 24 anos em 2016.

Ocho Rios

Foto: Christofer/CC BY SA 2.0 Foto: Christofer/CC BY SA 2.0

Outra tradicional parada dos cruzeiros que passam pelo Caribe é Ocho Rios, a cidade é um ponto turístico mais recente na Jamaica e divide a atenção dos turistas com Montego Bay. As pequenas enseadas em seus arredores são tranquilas e nunca estão lotadas, porém uma das mais famosas e belas praias, Negril está sempre cheia de turistas e ambulantes. A pequena cidade se desenvolveu graças ao turismo e conta com uma boa estrutura de hospedagem, para quem quiser conhecer as belezas do norte da Ilha.

Foto: The Palms Resort/CC BY 2.0 Foto: The Palms Resort/CC BY 2.0

Apenas 16 quilômetros de Ocho Rios, está uma cidadezinha chamada Oracabessa, onde residiu por muito tempo o escritor Ian Fleming, que ali escreveu James Bond. Não é a toa que hoje a praia próxima a sua antiga casa (que agora é um hotel), é chamada James Bond Beach e é aberta ao público.

E aí, você está pronto para escutar muito Reggae e conhecer as belezas naturais da ilha?

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure