Foto: Divulgação

MW Trekking promove experiências na floresta com curso sobre biodiversidade em campo

Que tal realizar um trekking e ainda aprender sobre o que está se observando na natureza? A proposta do Curso de Campo sobre a Biodiversidade no Parque Nacional da Serra da Bocaina é da agência especializada em ecoturismo, a MW Trekking.

Tatu na Serra da Bocaina Foto: Divulgação

Tatu na Serra da Bocaina Foto: Divulgação

A ideia é apresentar a biodiversidade e a conservação da Floresta fazendo um turismo consciente e sustentável. Para o final de semana de 19 a 21 de Janeiro, a MW Trekking convidou uma turma de peso para palestrar sobre os répteis, aves, mamíferos e a vegetação do Parque Nacional Da Serra da Bocaina (uma das maiores áreas de preservação de mata atlântica), localizada entre São Paulo e Rio de Janeiro. Neste curso haverá também orientações sobre Prevenção e primeiros socorros para acidentes por animais peçonhentos e Educação Ambiental.

Inscreva-se para a Amazing Runs Serra da Graciosa, clicando aqui!

Durante o curso serão abordadas as riquezas, os aspectos bio-ecologicos, status e ameaças, fitofisionomia, áreas de conservação, noções básicas e conceituais sobre educação ambiental, inserção na legislação e outros temas.

Após as palestras haverá o passeio em campo com caminhadas em trilhas guiadas com percurso ao Mirante do Príncipe e às cascatas da Onça e Paredão onde serão apresentadas as noções básicas sobre o ecossistema e a vegetação e encontros ocasionais com a fauna local. O curso oferecerá certificado emitido pela MW Trekking e assinado pelos docentes. Total de dez (10) horas de aula teórica.

Last modified: janeiro 11, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure