Zolino garante que foi um dos Circuitos mais duros
Foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br
Equipes montaram estratégias para chegar na frente
Foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br
Mesmo com dificuldades, equipes participaram das etapas
Foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br
No último fim de semana, nos dias 17 e 18 de outubro, foi realizada a última etapa do Circuito Adventure Camp, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. As competições, este ano, tiveram uma peculiaridade que os atletas estiveram mais atentos: as estratégias. Sérgio Zolino, organizador da prova, garante que para os próximos anos e competições, as combinações de possibilidades serão fundamentais em qualquer prova.
“Este foi o Circuito Adventure Camp mais duro dos últimos anos, mas não o pior. As quatro provas focaram bastante nas estratégias, e acho que é uma tendência nossa agora, buscar atletas que tem força e que usem bastante a inteligência deles para fazer sempre boas provas. Ano que vem quero evoluir mais ainda na parte das estratégias”, declarou Zolino.
Muitas equipes, para vencer, passavam o sábado à noite estudando a navegação, os detalhes passados pelo briefing como, por exemplo, quais PC’s os competidores poderiam se separar e otimizar o tempo, assim como saber em quais partes da prova poderão fazer mais ‘força’. “Estar focado é importante, treinamos forte para manter o ritmo até o fim e os quatro reunidos. A diferença do Camp para fazer um bom resultado é ter competidores igualados, que corram juntos”, contou Pablo Bucciarelli da WRR1, na etapa de Guararema (SP).
Dificuldades - Zolino conta que, mesmo com os problemas que encontrou no início da temporada, juntamente com sua equipe e o apoio dos atletas, conseguiu realizar todas as etapas (São Luís do Paraitinga, Guararema, São Paulo e Caraguatatuba) com bastante qualidade. “Foi um ano atípico, tivemos que trabalhar em uma nova situação – falta de patrocínios – e tivemos que nos adaptar. E mesmo com algumas dessas dificuldades, me surpreendeu o número de equipes e, principalmente a participação de mais crianças nas etapas. Isso foi muito legal, muito gratificante”, afirmou.