Notícias

Multisport Brasil promete briga acirrada entre campeões


18/02/2010 - Atualizada às 15:53

MTB será uma das modalidades da Multisport Brasil 2010
MTB será uma das modalidades da Multisport Brasil 2010
Foto: Gibson John
1 
A Multisport Brasil 2010, prova de triathlon das montanhas que acontecerá no dia 20 de março, em Florianópolis (SC), terá uma briga acirrada pelo caneco. Isso porque o campeão de 2009, Alexandre Manzan, e o campeão de 2007 e 2008, Guilherme Pahl, já confirmaram presença na competição.

Ambos brasilienses, os atletas nunca se enfrentaram na prova, o que torna a disputa ainda mais emocionante, principalmente pela qualidade de ambos: Manzan coleciona vários títulos no duathlon e triathlon, além de conquistas no cross-country; já Pahl é um dos melhores atletas de Corrida de Aventura do Brasil, além de ter em seu currículo um 4º lugar no mundial de 2008 e a participação no Coast to Coast, prova neozelandeza que inspirou a criação do Multisport.

Além dos dois campeões, outros competidores que estarão na briga pela primeira colocação são Marcelo Santos, 3º lugar em 2009, Édio Carlos Borba, 4º lugar no mesmo ano, e o veterano Rolf Hillmann, único tricampeão da disputa.

A prova - A Multisport Brasil deste ano contará com 90 quilômetros de percurso, divididos entre canoagem, mountain bike e corrida em trilha, podendo ser competido individualmente ou em trio. Segundo a organização, os famosos pingentes de prata da disputa, peças esculpida artesanalmente que são distribuídos aos melhores atletas de cada modalidade, já estão prontos.



publicidade




OPORTUNIDADE


PUBLICIDADE


INSCRIÇÕES ONLINE

Apoiamos:
A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.