Notícias


Corrida de Aventura para todas as idades


Por Alexandre Ciszewski | 12/09/2009 - Atualizada às 07:11



Sergio Zolino marca presença no evento
Sergio Zolino marca presença no evento
Foto: Alexandre Ciszewski/ www.webventure.com.br
1 

Você participou do evento
Adventure Sports Fair 2009?

Veja aqui suas fotos e compre online!

Direto da Adventure Sports Fair (SP) - Treinador de atletas de esportes de endurance (Ironman, Rally dos Sertões e corridas de aventura), Sergio Zolino, fundador do Adventure Camp, explicou em palestra na Adventure Sports Fair que a corrida de aventura é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades, e que o ecoturismo tem que ser bem planejado.

Com vídeos interessantes e envolventes, de expedições realizadas anteriormente por ele, como Eco Challenge (Argentina, Borneo, Nova Zelândia) e a Expedição Mata Atlântica, Zolino mostrou que as corridas de aventura mesclam o Ironman com aventura e acampamento. O Adventure Camp surgiu em 2001, sendo “uma escola de aventura feita por corredores de aventura”, segundo conta Zolino, que ainda realiza workshops com ícones do segmento, visando ensinar os novatos.

Desde crianças, até idosos e portadores de deficiência visual podem encarar esse desafio. Para as crianças, há o Circuito Kids 2009, tornando o evento mais familiar. Sergio Zolino deixa aparente a filosofia do Adventure Camp “Vamos com tudo!”, já que “corrida de aventura tem tudo a ver com desafios e o limite é algo criado por nós mesmos”, finaliza Zolino.


Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade




OPORTUNIDADE


PUBLICIDADE


INSCRIÇÕES ONLINE

A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.