Foto: Pixabay

Ama correr no frio? Então essas opções podem ser perfeitas para você

Mas estamos falando de MUITO frio mesmo, confira a lista!

Nem todo mundo gosta de correr em baixas temperaturas, mas em alguns momentos isso pode até ser refrescante. Porém, aqui estamos falando de situações extremas, onde o evento tem temperaturas até mesmo abaixo de 0. Você encararia um desafio como esse?

Listamos algumas delas para você conhecer (mas vá agasalhado)!

1. Maratona de Gelo

A Antártica recebe uma maratona com temperatura média de -20ºC. A prova é disputada a mil quilômetros do Polo Sul e pode contar com ventos de 300 km/h, ela costuma acontecer em novembro, a época em que o gelo fica firme o suficiente para correr.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2. O Durão

O nome já quer dizer muita coisa não é? A prova que acontece no Reino Unido costuma ser em janeiro e para ser ainda mais desafiadora é de obstáculos. Sim, você leu bem. E os obstáculos são feitos de gelo, os competidores enfrentam 200 deles, incluindo piscinas de água congelada. Em uma das edições 600 pessoas foram tratadas com sintomas de hipotermia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3. Maratona do Polo Norte

Os corredores percorrem um circuito de 4,2 km repetido até completar a maratona. Cansativo não? Mas basicamente é o que dá para fazer nas condições do local. Prever que horas vai acabar, ou se vai, é muito difícil, já que o clima e as fendas no gelo podem atrapalhar os planos. Uma prova para poucos (e pacientes) corredores.

Inscreva-se na Ultra Maratona dos Perdidos. Clique aqui!

É possível encarar uma temperatura de -25ºC a -40ºC, sendo que com vento pode chegar até -60ºC. A atenção a possíveis aparições de urso polares também é pensada, por isso o evento conta com guardas para maior segurança.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4. Meia Maratona Hipotérmica

A prova acontece nos arredores do Canadá, em Winnipeg e Manitoba. E em 2015, teve uma temperatura média de – 47º, com vento, contando com cerca de 500 participantes. Para vocês entenderem o nível da “friaca”, a NASA usou o nome da metrópole para um pedaço de Marte depois que ela atingiu temperaturas iguais ao Planeta Vermelho.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

5. Maratona do Everest

Muito frio e “muuuita” altitude. A prova começa a 5.364 metros de altitude, no Nepal. Visando aclimatar os corredores, a organização oferece um programa que inclui oito dias de caminhada de até seis horas diárias. Apesar da dificuldade, o caminho é quase todo em descida. A maratona acontece anualmente em outubro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Last modified: dezembro 21, 2017

Christina Volpe
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webventure. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, um evento acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.