Foto: Sylv1rob1/Fotolia

Conheça as 7 praias oficiais de nudismo no Brasil

Carolina Abrantes/ Aventura brasil

Em uma delas os homens só entram acompanhados de mulheres

Foto: Sylv1rob1/Fotolia

Foto: Sylv1rob1/Fotolia

No Brasil, o número de praias de nudismo não é tão grande como na Europa, por exemplo, onde a prática é mais comum. Mas apesar de pouco conhecidas, os locais existem e estão espalhados pelo litoral do país. Você tem vontade de aderir o estilo ou ir para ter uma experiência nova? Confira nossas 7 praias oficiais de nudismo:

– Região Sul

Praia da Galheta, Florianópolis (SC)

Foto: Wikepedia

Foto: Wikipedia

O local atrai diversos turistas, pois apesar da nudez ser permitida por lá desde 1997, isso não é um pré-requisito para frequentá-lo. Para chegar até a praia são cerca de 10 minutos de caminhada partindo da Praia Mole.

Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC)

O local fica a 30 km de Florianópolis, apesar de às vezes haver um certo preconceito com praias do estilo naturalista, Pedras Altas é muito frequentada por famílias e se difere das outras por ter duas pequenas enseadas com pouco mais de 100 metros cada uma, onde o mar é mais calmo.

Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC)

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

Praia de nudismo desde 1986, o local foi o primeiro a ser oficialmente reconhecido no país. Aos visitantes é cobrada uma taxa de visita de menos de R$ 30, se o acesso for de carro, quem chega a pé não é cobrado. Por ter uma boa estrutura de bares, pousadas e camping, quem vai até lá costuma ficar mais de um dia.

– Região Sudeste

Praia do Abricó, Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

Conhecida por suas areias verdes e águas claras, Abricó, em Grumari, fica próxima às praias Reserva e Prainha. A curiosidade é que no local, a cerca de uma hora da zona sul da capital carioca, a nudez é opcional de segunda a sexta-feira e obrigatória aos finais de semana.

 

Praia de Barra Seca, Linhares (ES)

A praia tem cerca de 10 km de extensão, mas área para o nudismo fica restrita a uma faixa de 200 metros, que foi oficializada como naturalista em 1999. O local é um pouco afastado, de Vitória para Barra Seca são 120 km, mais 50 km de asfalto numa planície repleta de fazendas de gado e outros 8 km de terra.

Praia Olho de Boi, Búzios (RJ)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para chegar até lá é preciso encarar uma trilha de cerca de meia hora, partindo de Praia Brava, em Cabo Frio. Apesar de ser pequena, comparada às outras, o lugar de 50 metros de extensão impressiona por suas belezas naturais, que tem como principal atrativo as águas cristalinas.

– Região Nordeste

Praia de Tambaba, Conde (PB)

Apenas um pequeno trecho do lugar permite a entrada de pessoas vestidas. Naturalista desde 1981 – primeira praia nordestina a aderir o estilo, o local guarda uma curiosidade: a proibição da entrada de homens desacompanhados de mulheres na área de nudismo. Lá também não é permitido filmar ou fotografar.

Praia de Massarandupió, Entre Rios (BA)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cerca de 80 km de Salvador, além de praia de nudismo, o local é uma área de proteção ambiental, com seu mar calmo, recifes e dunas. Massarandupió é ideil para quem busca privacidade, não é a toa que é uma das praias mais tradicionais deste estilo no Brasil.

Last modified: outubro 2, 2017

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.