DecoMuniz
Taubaté, SP

Blog do Deco

Blog do Deco

PERFIL

Blog do Deco - Noticias, comentários e novidades sobre o Rally Dakar e provas de Rally Cross Country e Off Road, no Brasil e no mundo.Destaque para a Copa RallySP e para a Copa Troller. Sugestões: decomuniz@rallysp.com.br

AVALIAR BLOG
8195 votos
Este blog possui 2.361 seguidores.
Siga este blog, informe seu e-mail:
Este é um blog pessoal e não reflete, necessariamente, as opiniões do Portal Webventure


T-REX o novo protótipo nacional


Publicado por DECO MUNIZ em 01/11/11 às 00:49 na(s) categoria(s) Carros Competição/Históricos, Cross Country Brasil

A equipe MEM Motorsports estreiou um novo protótipo no último Rally dos Bandeiranes realizado em outubro em Taubaté. Depois de mais de um ano de espera o novo carro teve uma daquelas estreias dignas de roteiro de filme de sucesso, o T-Rex projetado e construído pela Equipe MEM, fez a sua primeira prova debaixo de chuva, em condições extremas, mesmo para um rally Cross Country, e venceu com mérito. Terminou a primeira "volta" de 65 km em 1º lugar e a segunda volta de outros 65 km em 2º lugar, a apenas 15s da ponta, para ficar com a vitória no Rally Bandeirantes, válido pela 11ª Etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

 



O T-Rex ainda em fase de construção (Foto: Deco Muniz)

 



O carro durante o Rally dos Bandeirantes - Foto: Douglass Fagundes

 

O novo Protótipo levando o número #302 e conduzido pela dupla Marcos Moraes/Du Sachs, mostrou que representa muito bem o nome do Tyranossaurus Rex, o dinossauro apropriadamente chamado de "Rei dos Répteis Tiranos". Em um terreno muito castigado pelas chuvas, escorregadio e traiçoeiro, a nova "criatura" da Equipe MEM não se intimidou, não deu chance aos adversários e reforçou a liderança da dupla paulista no Campeonato Brasileiro! "É uma estreia que parece mais um sonho!" disse Marcos de Moraes, logo após ver confirmados os resultados do primeiro dia encharcado em Taubaté. "O carro mostrou que é tudo aquilo que esperávamos dele, desde que o projeto começou. Ao meu lado o Du fez uma navegação impecável, ainda mais nessas condições de visibilidade e terreno e eu mesmo, confiante com as reações do TRex, pude acelerar com tranquilidade. Amanhã tem mais, mas o resultado de hoje já valeu, é inesquecível e é uma maneira de dizer obrigado e de dar os parabéns a toda a Equipe MEM que participou e se dedicou ao projeto." Terminou Marcos antes de se reunir com seus Engenheiros e de procurar saber com detalhes como tinha sido a prova da dupla Lucas Moraes/Beco Andreotti do Sherpa MEM #323

 

Classificação da 11ª Etapa do Brasileiro de Cross Country

 

1º Marcos Moraes/Du Sachs - T.Rex Diesel - Protótipo 02h 00m 30s

2º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi - Triton Pró-Etanol - 02h 01m 35s

3º Jean Azevedo/Emerson Cavassin - BDKR Diesel - Protótipo - 02h 01m 51s

4º Lucas Moraes/Beco Andreotti - Sherpa MEM Diesel Protótipo - 02h 04m 42s

5º Marlon Koerich/Bruno Mega - Sherpa Nissan Gasolina Protótipo - 02h 13m 35s

link deste post | comentários (0) | comentar divulgar
Seu nome: Seu e-mail: [fechar]

Comentário:

(Você ainda pode digitar 600 caracteres.)

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.