DecoMuniz
Taubaté, SP

Blog do Deco

Blog do Deco

PERFIL

Blog do Deco - Noticias, comentários e novidades sobre o Rally Dakar e provas de Rally Cross Country e Off Road, no Brasil e no mundo.Destaque para a Copa RallySP e para a Copa Troller. Sugestões: decomuniz@rallysp.com.br

AVALIAR BLOG
8195 votos
Este blog possui 2.361 seguidores.
Siga este blog, informe seu e-mail:
Este é um blog pessoal e não reflete, necessariamente, as opiniões do Portal Webventure


Diário da Trilha-Sertões: dia 10


Publicado por DECO MUNIZ em 20/08/11 às 13:53 na(s) categoria(s) Diário da Trilha, Rally do Sertões

Sexta-feira, 19 de agosto, diretamente de Caucaia/CE

(sonho realizado)

 

Acabou!!

 

O dia hoje foi “só para cumprir tabela” e a especial de 86 km não reservou dificuldades ou surpresas extras, largamos em sétimo e viemos num ritmo ainda mais cauteloso do que nos dias anteriores, mas desta vez, sem nenhuma tensão ou sustos, depois de 11 dias correndo e 11 anos de participação, finalmente realizei o sonho de vencer o Rally do Sertões. No resultado acumulado vencemos a categoria protótipos com uma vantagem de pouco mais de 40 minutos para o segundo colocado e de quebra ainda fizemos parte do seleto grupo do “top 5” com a 5ª colocação na classificação geral.

 



Voando nas dunas durante a última especial - Foto: Marcelo Maragni - Webventure

 

Foi um rally duro, com certeza o mais difícil das onze edições que participei e nossa vitória não foi nada fácil, acidente com o quadriciclo 201 durante a segunda etapa (graças a Deus sem vitimas), cambio quebrado no terceiro dia e 100 km de especial com segunda e quarta marcha, rezando para o sistema não travar, penal de 10 minutos na quarta etapa (meu primeiro em 11 anos) e posição de largada ruim para começar a etapa maratona, travessia das areias e das duas especiais mais longas da prova (5ª e 6ª etapas) somente em 4x2, devido a quebra do semi-eixo dianteiro e por fim, um fusível quebrado que fez o carro falhar muito da metade em diante da nona especial. Mas o resultado final, não podia ser melhor.

 

Agradeço a todos que torceram muito por nós, ao Stedile pelo convite e pela pilotagem, ao pessoal da Equipe MEMM pelo trabalho incrível de sempre deixar nosso carro novo a cada dia, ao Richard pelo projeto e criação do Sherpa – carro sensacional, e principalmente a Deus, pela proteção e por nós dar muita força para continuar a cada dia apesar de todas as dificuldades.

 

Sertões 2011 – Classificação geral acumulada após 10 etapas

 

1º 301 GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD - 29:23:39

2º 314 PAULO NOBRE/FILIPE PALMEIRO - 29:47:37 00:23:58 00:23:58

3º 327 KLEVER KOLBERG /FLAVIO MARINHO DE FRANCA -  30:06:23

4º 320 REINALDO VARELA/EDUARDO BAMPI - 31:36:51

5º 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ - 32:47:33

 

 

Categoria PROTÓTIPOS – Classificação

 

 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ 32:47:33

2º 309 JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI - 33:35:14

3º 318 ANDERSON GUIMARAES/LOURIVAL ROLDAN - 35:16:13

 

 

Ano que vem tem mais, 20 anos de Sertões e com certeza não vou ficar fora dessa...

 

 

A equipe MEM Motorsports #315, tem patrocinio de West Coast Adventure, All Need Energy Drink

link deste post | comentários (0) | comentar divulgar
Seu nome: Seu e-mail: [fechar]

Comentário:

(Você ainda pode digitar 600 caracteres.)

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.