DecoMuniz
Taubaté, SP

Blog do Deco

Blog do Deco

PERFIL

Blog do Deco - Noticias, comentários e novidades sobre o Rally Dakar e provas de Rally Cross Country e Off Road, no Brasil e no mundo.Destaque para a Copa RallySP e para a Copa Troller. Sugestões: decomuniz@rallysp.com.br

AVALIAR BLOG
8195 votos
Este blog possui 2.361 seguidores.
Siga este blog, informe seu e-mail:
Este é um blog pessoal e não reflete, necessariamente, as opiniões do Portal Webventure


Poços de Caldas esquenta a briga pelos títulos da Cup


Publicado por DECO MUNIZ em 27/06/11 às 16:57 na(s) categoria(s) Mit Cup

Sol, tempo seco e muita poeira marcaram o primeiro sábado de inverno do ano durante a quarta etapa da Mitsubishi Cup (rali de velocidade cross country), disputada em Poços de Caldas. Prova travada e técnica, com piso duro e liso, pista estreita, muitas sequências de curvas e trechos sinuosos fizeram a festa dos apaixonados por velocidade e pelos autênticos 4x4 da marca. O traçado da prova possibilitou diferentes tipos de pilotagem e ressaltou a habilidade dos pilotos. "Tecnicamente, esta etapa foi a mais difícil das quatro e deu bastante trabalho para pilotos e navegadores, mas conseguimos agradar, porque elogiaram bastante", ressaltou diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.



Foto: Ricardo Leizer

 

Com quatro das sete etapas concluídas, a briga pelos títulos da temporada foi um show à parte, décimos de segundos foram disputados do início ao fim pelas duplas nas três provas, de cerca de 30 quilômetros, e contagiou o público presente no circuito.

 

L200 Triton RS - Reinaldo Varella e Edu Bampi repetiram o resultado da etapa anterior e venceram novamente. Agora são três vitórias do veterano piloto. "O trabalho está dando certo. Não podemos perder o foco, queremos chegar na final e levar o título. Os paulistas Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram em segundo na categoria. "Fizemos o dever de casa bem feito e faltou um pouquinho, mas sabemos que a vitória está chegando; o objetivo é crescer cada vez mais", afirmou Baumgart. "A nossa evolução está muito boa e a gente vem diminuindo a distância para o primeiro lugar. Batemos na trave de novo", disse o navegador.

 

Na categoria Triton RS Handcap quem levou a melhor foi a dupla Michel Terpins/Sven Borries. Em segundo lugar, Juliano Diener e Vitor Muench.

 

L200 RS - O piloto português João Cardoso com o navegador catarinense Sidnei Broering venceram a etapa na categoria. "Todos querem ganhar e nós também viemos com este espírito e deu certo, foi bom vencer pela segunda vez na temporada". Na PajeroTR4 ER, quatro vitórias em quarto etapas foi o saldo positivo comemorado por Carlos Henrique Scheffer Jr e Rafael Malucelli, de Curitiba, na nova categoria movida a etanol. O piloto afirmou que o conjunto piloto/ navegador/ equipamento vem funcionando perfeitamente. "Vencer já é bom, mas numa categoria nova ganhar 11 das 12 provas é excelente, porque nossa dedicação ao rali é total. E o carro me surpreende a cada prova".

 

Pajero TR4 ER Light - Apenas 4 décimos de segundos garantiram a primeira vitória da dupla Gláucio Vanderlinde/Idali Bosse, de Santa Catarina. "A prova deu bastante trabalho, fomos constantes e vencemos duas das três voltas", disse o piloto, que começou no ano passado no campeonato. Pajero TR4 R Light - Os catarinenses Gustavo Gugelmin e Marcos Panstein foram os mais rápidos nas três provas e venceram na categoria. "Hoje foi espetacular, a pista parecia um tobogã com subidas e descidas e, como era bem fechada, não permitiu erros. Vencer foi importante porque estamos em segundo no campeonato e não podemos vacilar", disse o piloto Gugelmin. "Há duas etapas estamos com 100% de aproveitamento e o nosso objetivo é manter sempre as primeiras colocações, por isto estamos treinando", completou o navegador.

 

Líderes - Com os resultados da etapa mineira, os líderes das categorias são: Reinaldo Varela/Edu Bampi -171 pontos (L200 Triton RS), Fábio Prada Ferreira/Edgar Fabre - 148 pontos (L200 Triton RS Handcap), Peterson Oliveira/Gilson Rocha -162 pontos (L200 RS), Carlos Henrique Scheffer Jr./Rafael Malucelli - 179 pontos (Pajero TR4 ER), Albano dos Santos Parente Jr./João Gilberto F. da Silva - 153 pontos (Pajero TR4 ER Light), Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecilio Jr -147 pontos (Pajero TR4 R Light).




Foto: Tom Papp

 

Classificação 4ª Etapa Mitsubishi Cup - Poços De Caldas/MG

 

Categoria L200 Triton RS

1 Reinaldo Varela/Edu Bampi

2 Marcos Baumgart/Kleber Cincea

3 Paulo Rugna/Eric Darwich

Categoria L200 Triton RS Handicap

1 Michel Terpins/Sven Borries

2 Juliano Diener/Vitor Muench

3 Fabio Prada Ferreira/Edgar Fabre

 

Categoria L200 RS

1 Joao Cardoso/Sidinei Broering

2 Peterson Oliveira/Gilson Rocha

3 Angelo Guazzelli/Ewerton Khoury De Silva

 

Categoria Pajero TR4 ER

1 Carlos Henrique Scheffer Jr/Rafael Malucelli

2 Rodrigo Menberg/Joao Carlos Fugimoto

3 Eder Benito/Fabio Pedroso

 

Categoria Pajero TR4 ER Light

1 Glaucio Vanderlinde/Idali Bosse

2 Alessandro Cesar Tozoni/Fabio Peralli

3 Albano Parente Jr/Joao Joca Ferreira

 

Categoria Pajero TR4R Light

1 Gustavo Souza Gugelmin/Marcos Maia Panstein

2 Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecilio Junior

3 Renato Kahn/Gilze Ferreira De Araujo

 

 

Informações: Thiago Padovanni - Lide Comunicação - thiago03@lide.com.br

link deste post | comentários (0) | comentar divulgar
Seu nome: Seu e-mail: [fechar]

Comentário:

(Você ainda pode digitar 600 caracteres.)

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.