Odilei
Porto Alegre, RS

Blog Odilei Medeiro

Blog Odilei Medeiro

PERFIL

Blog criado para divulgar o Montanhismo e a Escalada do Rio Grande do Sul e do Brasil. E aproveitando pra divulgar as notícias importantes que rolam no mundo.

AVALIAR BLOG
2265 votos
Este blog possui 23 seguidores.
Siga este blog, informe seu e-mail:
Este é um blog pessoal e não reflete, necessariamente, as opiniões do Portal Webventure


Uma aventura pela Bolívia


Publicado por ODILEI MEDEIRO em 25/10/11 às 23:44 na(s) categoria(s) montanhismo e escalada

Confiram a última aventura da dupla de moto viajantes Leandro Bazotti e Luca Silveira para a Bolívia.

 

Estrada da Morte...


Pode parecer estranho, mas muitas pessoas escolhem uma estrada com este nome para realizar uma viagem, ou melhor, escolhem ela como objetivo da viagem.


E se você souber que o meio de locomoção escolhido para isto for uma moto? E que o local que esta estrada se encontra é na Bolívia, a milhares de quilômetros de distância? E se lhe dizermos que esta viagem foi “organizada” em apenas 5 dias antes da data de partida -



Geralmente, quando ouvimos falar em grandes viagens ou aventuras, uma das palavras que mais ouvimos é sempre “planejamento”. Mas isto para nossos moto viajantes, o Turismologo e instrutor de turismo de aventura Leandro Bazotti e o câmeraman e guia de ecoturismo Luca Silveira, foi o que não ocorreu.


Os dois amigos que realizaram uma moto viagem a Ruta 1 no Chile, cruzando toda a Cordilheira dos Andes e o Deserto de Atacama no verão deste ano, no regresso desta viagem combinaram de fazer uma nova aventura no meio deste ano, porém, por alguns motivos particulares de ambos, esta programação não se realizou, ao menos não no período programado.


Mas nada de desistir dos planos. Passada as férias de inverno, após os dois já terem pensado que não conseguiriam viajar no meio deste ano, conforme aviam falado, surgiu uma janela de 15 dias para ambos, e assim, com duas conversas por computador, os dois se encontraram já com as motos prontas para iniciar a viagem, no dia e hora da partida. Uma breve conversa para acertar alguns detalhes foi o suficiente para eles porém o pé na estrada.



No total foram 12 dias de viagem, cruzando quatro estados brasileiros, até entrarem na Bolívia. Durante este período, eles rodaram 7 mil quilômetros, e não pararam de rodar nenhum dia. Sem nenhum dia de descanso, e rodando algumas noites entrando madrugada a dentro, ambos concordam que foi uma viagem muito corrida e cansativa, mas que valeu a pena.


Eles pilotavam uma Yamaha Lander XTZ 250cc cada um e passaram por varias dificuldades, principalmente na Bolívia, onde enfrentaram estradas bloqueadas, não conseguiram abastecer as motos, nem mesmo sacar dinheiro, mas afirmam que as belezas e momentos que viveram com certeza valeram a pena e superaram qualquer problema.


 


Nesta viagem, eles cruzaram o pantanal, e saíram do Brasil por Corumbá. Uma vez em solo boliviano, cruzaram pelas cidades de Santa Cruz deLa Sierra, Cochabamba e a capitalLa Paz.65 Km



Além das lindas paisagens, a dupla ressalta também o incrível choque cultural, existente neste pais, pois mesmo ambos conhecendo vários países da América do Sul, eles ficaram impressionados com alguns hábitos dos moradores locais, bem como da pobreza do pais.


 


Outro fato envolvendo a questão cultural, foi o pouco incentivo ao turismo, “pois um paiís como aquele, deveria incentivar mais esta pratica” ressalta Bazotti. 


 


Agora, se você quiser saber mais sobre esta ou alguma outra viagem desta dupla, entre em contato com eles ou aguarde a próxima notícia, pois com certeza algo novo virá em breve!


Bons vientos aos dois e a todos aqueles que se aventuram por este mundão à fora, seja como for!


Dicas aos viajantes:


 


- A Bolívia oferece poços locais com postos de gasolina. Muitos dos locais que tem posto, não tem gasolina. Alguns, quando tem, não vendem para veículos com placas estrangeiras.

- As pessoas guardam combustível em suas casas, e também os vendem.

- Ande sempre com reserva de combustível em galões.

- Cartão de credito da Amercan Express Não são aceitos no pais.

- Cuidado com os animais nas estradas.

- Não pare em locais sem movimento.

- Tenha sempre dinheiro local a mão.




link deste post | comentários (0) | comentar divulgar
Seu nome: Seu e-mail: [fechar]

Comentário:

(Você ainda pode digitar 600 caracteres.)

Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.