Foto: Pixabay

Sertões – Ike Klaumann encerra o dia em sétimo lugar

Colaborador/

 
Guto Klaumann também acelera forte entre as motos, na 16ª colocação; Irmãos estão prontos encarar a terceira etapa, que chega a Minas Gerais

O catarinense Ike Klaumann foi o segundo melhor brasileiro e cravou a sétima posição das motos nesta segunda feira, de acordo com os resultados extra-oficiais do Rally dos Sertões. Entre as cidades de Caldas Novas e Catalão, no Estado de Goiás, a segunda etapa também destacou o desempenho de Guto Klaumann, com o 16º melhor tempo. O trecho cronometrado do dia foi encurtado de 201 para 70 quilômetros por motivos de segurança, segundo a organização.
 
 
Ike Klaumann, do Klaumann Team, no Rally dos Sertões 2014
Crédito: DFotos
 
Ike comemorou o feito e se mostrou confiante para encarar a terceira etapa, que invade terras mineiras com percurso total de 356 km e destino a Paracatu. Serão 206 km de especiais (trechos cronometrados). “A prova de hoje, mesmo mais curta, mesclou trechos de alta e média velocidades. Consegui imprimir um bom ritmo, sem cometer erros. O objetivo é continuar seguindo esta mesma linha amanhã, quando o trajeto será um pouco mais longo, mas bastante similar ao de hoje. Estou satisfeito com os resultados obtidos até o momento”, comentou o piloto de Rio Negrinho (SC).
 
Guto Klaumann enfrentou muita poeira do início ao fim da prova. Para o piloto, a terceira etapa será importante para avaliar o preparo físico dos atletas.“ Peguei bastante poeira hoje, mas consegui uma tocada constante. Na etapa de amanhã, o foco será o condicionamento físico, já que o trajeto é mais longo e bastante travado. Estou confiante em um bom resultado e a meta é subir na tabela”, concluiu.
 
Os irmãos Klaumann fazem sua sétima participação no Rally dos Sertões, maior rali do mundo disputado dentro de um único país.
 
O Klaumann Team tem patrocínio de Seka Transportes, ZG Estruturas, Honda e Rinaldi e apoio de IMS, M3 Racing e Rudnick Motos.
 
 
Resultados – Rally dos Sertões 2014 (extra-oficiais) / 2ª etapa – Motos
1º – PAULO GONÇALVES – 45min37
7º- IKE KLAUMANN – 48min39 – Klaumann Team
16º – GUTO KLAUMANN – 51min56 – Klaumann Team
 
Resultados acumulados – Motos
1º – MARC COMA – 02h42min27
10º – IKE KLAUMANN – 02h50min20– Klaumann Team
17º – GUTO KLAUMANN – 03h01min50– Klaumann Team
 
 
Informações: Mundo Press

Este texto foi escrito por: DECO MUNIZ

Last modified: agosto 26, 2014

Blog do Deco
Blog do Deco - Espaço destinado ao Rally, com noticias, comentários, realeses de assessorias e novidades sobre o Rally Dakar e provas de Rally Cross Country e Off Road, no Brasil e no mundo. Destaque para a Alagoas Cup e Copa BajaSP. Sugestões: decomuniz@alagoascup.com.br