Notícias


Organização avalia a 17ª edição do Iron Biker


Por Bruna Didario | 19/10/2009 - Atualizada às 12:14



Prova em Ouro Preto foi uma das mais complicadas
Prova em Ouro Preto foi uma das mais complicadas
Foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br
1  2 

Você participou do evento
Iron Biker Brasil 2009?

Veja aqui suas fotos e compre online!

Após os dois dias de competição no Iron Biker, realizado no último fim de semana nas cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana, Gil Canaã, organizador da prova, mostrava-se satisfeito com os resultados da prova. Mesmo com a chuva que caiu na sexta-feira e a forte garoa do sábado, a prova cumpriu todas as expectativas da organização.

“A prova foi sensacional, nós tivemos uma grande dificuldade com a chuva que caiu na sexta-feira, que estragou um pouco o visual do Desafio Mona-Vie, mas continuou sendo uma prova muito divertida. O sábado foi um dia duro, com muita chuva, a trilha estava pesada, o desgaste dos atletas foi muito grande. Mas no geral, a prova foi perfeita”, declarou Gil, durante a chegada dos atletas no pórtico de chegada, em Mariana.

Com as dificuldades geradas pela chuva, Canaã afirmou que os competidores foram muito fortes na prova que passou pela cidade de Ouro Preto. “Todos são vencedores, quem completou a prova, principalmente no sábado em Ouro Preto, pode considerar-se forte. Quem compete mountain bike maratona sabe como a prova fica após uma chuva: a trilha fica pesada, difícil. E a trilha já era planejada para ser mais complicada”, afirmou.

Para compensar o desgaste de sábado, a prova de domingo, na cidade de Mariana foi mais rápida e considerada por grande parte dos atletas, bem mais fácil que a do dia anterior. Canaã explica que, apesar das cidades serem vizinhas, as diferenças entre elas são grandes. “No domingo, a prova foi bem mais rápida, o tipo de terreno e relevo entre as duas cidades (Ouro Preto e Mariana) são bem distintos. Até o tempo muda, e são cidades vizinhas. Conseguimos, com deslocamento de 15 quilômetros, fazer dois eventos diferentes”.

Resultados - Robson Ferreira e Roberta Stopa venceram a prova e Gil ficou contente com o resultado. Mas o organizador aponta outra surpresa na competição. “A Roberta Stopa vencendo aqui pela primeira vez foi uma grande novidade para nós; o Robson sagrando-se bicampeão do Iron, está em boa forma. Mas para mim, as duas surpresas da competição foram, com certeza, a Roberta e o Hugo Prado Neto, que mostrou que estava bem, que despontou na prova. Isso é resultado de muitos treinos, muita dedicação”, disse.

Para 2010, as cidades mineiras voltarão a ser palco da disputa do Iron Biker nos dias 16 e 17 de outubro.


publicidade




OPORTUNIDADE


PUBLICIDADE


INSCRIÇÕES ONLINE

Apoiamos:
A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.