Notícias


Notícias Fotos Entenda o Esporte MTB no Pan O local
História Site Oficial Programação Glossário

Jaqueline Mourão espera ficar entre as três primeiras no Mountain Bike


Por Thiago Padovanni | 14/07/2007 - Atualizada às 00:45



Jaqueline quer subir ao pódio
Jaqueline quer subir ao pódio
Foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br
1  2  3 
Direto do Rio de Janeiro (RJ) - Animada e muito confiante para a prova deste sábado (14) do Mountain Bike, a brasileira Jaqueline Mourão acredita que consiga terminar a prova na terceira colocação. “Antes de vir para o Brasil estava muito nervosa para chegar, treinar, começar o Pan-americano. Foram vários meses de preparação para uma prova, uma competição. Agora estou com muita força de vontade”, comentou a atleta durante os treinos dessa sexta-feira (13).

Ela aponta a canadense Catharine Pendrel e a norte-americana Mary McConneloug como suas principais adversárias. Ambas terminaram as últimas etapas da Copa do Mundo entre as 10 melhores.

“Realisticamente falando, um terceiro lugar seria uma medalha que estávamos querendo buscar. Para isso, vou brigar com o México e Chile. Mas, no Mountain Bike, tudo pode acontecer”, afirma.

Preparação - Em junho, visando a preparação para os Jogos, a atleta participou de duas etapas da Copa do Mundo, no Canadá. “As disputas na Copa ajudaram a entrar no ritmo de prova. Ganhei da mexicana e isso dá uma confiança a mais”, declara.

Apesar do pouco tempo que teve para conhecer a pista, a atleta está animada e confiante para a prova. “Estou querendo andar bem, representar o esporte e o Brasil.Estou com vontade. Não é ansiedade, é uma força. Acho que estou bem, com ritmo de prova, estou para o Pan.”, conta.

Jaqueline, que mora com o marido no Canadá, virá ao Brasil no segundo semestre correr as duas últimas etapas da Copa Internacional. Al[em disso, participará de competições no Chile e Europa. Essas provas somam pontos na UCI, classificatório para as Olimpíadas de Pequim-2008.

A largada da prova feminina está programada para às 9h desse sábado, enquanto a masculina deve acontecer às 12h30 no Morro do Outeiro, região próxima ao Autódromo de Jacarepaguá.


publicidade




OPORTUNIDADE


PUBLICIDADE


INSCRIÇÕES ONLINE

Apoiamos:
A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.