Foto: Pixabay

Atletas desafiam limite na ultramaratona de moutain Bike, Brasil Ride

Colaborador/ Outros

A cidade de Mucugê (BA) tremeu com a passagem das bikes da Brasil Ride, a Ultramaratona de Mountain Bike das Américas que levou mais de 300 atletas de 20 países e 24 diferentes estados brasileiros para a cidade entre os dias 20 e 27 de outubro. O evento também contou com oito campeões mundiais e um campeão olímpico.

Evento levou mais de 300 atletas à cidade baiana. Foto: Alexandre Cappi / Brasil Ride Evento levou mais de 300 atletas à cidade baiana. Foto: Alexandre Cappi / Brasil Ride

A vitória de Abraão Azevedo foi uma boa notícia para os brasileiros que acompanharam a competição. O atleta tinha ao seu lado o campeão olímpico Bart Brentjens. “Não vou falar sobre a etapa, mas vou falar sobre meu parceiro, ele está muito forte, nós nos demos muito bem juntos, quase mantivemos a mesma velocidade o tempo todo; ele é um pouco mais rápido nas subidas técnicas e longas”, conta o holandês.

Brentjens também exaltou a diferença entre a temperatura brasileira e da Europa como influenciadora na competição. “É sempre mais difícil para mim, vindo da Europa, a temperatura e a chuva, não temos uma prova nessas condições, mas fomos bem e é bom começar dessa forma”, relata.

Já no feminino, a norte-americana Rebecca Rusch, conhecida como “Rainha da Dor” e sua parceira travaram um duelo com as brasileiras Daniela Genovesi e Sabrina Gobbo. “Relacionando a prova ao meu apelido, tive dor e diversão ao mesmo tempo, com a diversão a dor para! Eu adoro o Brasil!”, enaltece a campeã.

Rebecca também comentou que a prova foi difícil e acirrada. “A primeira etapa é sempre a mais difícil porque o corpo sofre uma mudança brusca de intensidade, pedalar por uma hora o mais forte possível, a antecipação do trajeto, o desconhecido, e finalmente quando começa é isso que você tem que fazer, então é bom ter terminado essa primeira etapa, apesar de termos arranhados, roda danificada, tudo em somente uma hora, mas adorei o percurso”, revela.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 7, 2013

Colaborador