Foto: Pixabay

As 5 mais belas praias de nudismo do Brasil

Redação Webventure/ Aventura brasil, Expedições, Fotos online

As praias de nudismo ainda geram muita polêmica. Enquanto nas ruas das cidades tirar a roupa pode resultar até em cadeia, existem oito praias no Brasil em que a nudez é oficialmente permitida por decreto municipal. Seus frequentadores acreditam que praticar o naturismo em meio a belas paisagens, é uma forma de desenvolvimento da saúde, tanto física quanto mental, através da integração com a natureza.

Aventure-se na Nigh Run Costão do Santinho!

Foto: Fred Schinke/CC BY-ND 2.0 Foto: Fred Schinke/CC BY-ND 2.0

Fato é que apesar de ser um grande divisor de opiniões, a prática segue ganhando adeptos, talvez também pela beleza rara das praias oficialmente nudistas. Por isso listamos das 5 mais belas de nosso país!

1. Praia do Pinho, Santa Catarina

Foto: Otavio Nogueira/CC BY 2.0 Foto: Otavio Nogueira/CC BY 2.0

A primeira praia nudista do Brasil se localiza em Balneário Camboriú. Ela conta com zonas de transição, ou seja, “áreas de adaptação”, como são chamadas. Nelas ficar nu é opcional, assim como também existem locais da praia onde é obrigatório não usar nenhuma peça de roupa.

Para se hospedar lá é necessário um passaporte naturista, que é possível adquirir na Federação Brasileira de Naturismo.

2. Praia de Pedras Altas, Santa Catarina

Muito próxima de Florianópolis (cerca de 30 quilômetros), Pedras Altas se divide em duas partes, todas de nudez obrigatória. A primeira designada para pessoas desacompanhadas, enquanto a segunda para casais e famílias.

3. Praia de Olho de Boi, Rio de Janeiro

Foto: Rodrigo Soldon/CC BY-ND 2.0 Foto: Rodrigo Soldon/CC BY-ND 2.0

Situada na bela Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, a praia conta com apenas 50 metros de extensão, todos cercados por dois costões. A nudez é opcional, mas o acesso não é fácil, é necessário cruzar um morro entre as pedras e pegar uma trilha que dura aproximadamente meia hora.

4. Praia de Massarandupió, Bahia

A 100 quilômetros de Salvador, está a Praia de Massarandupió com dois quilômetros de extensão reservados para os naturistas. O local possui uma época de desova de tartarugas marinhas, o que faz o destino mais especial ainda.

A nudez é obrigatória e homens não podem entrar desacompanhados.

5. Praia de Tambaba, Paraíba

Foto: Fred Schinke/CC BY-ND 2.0 Foto: Fred Schinke/CC BY-ND 2.0

O paraíso dos naturistas não poderia ficar de fora da lista! Tambaba é a praia de nudismo mais famosa do Brasil e está situada a 50 quilômetros de João Pessoa. Cercada por água cristalinas e corais, é preciso estar nu para entrar na praia, homens só entram se estiverem acompanhados. O local chegou a receber até um campeonato de surfe naturista.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure