Foto: Fotolia

6 motivos para incluir aulas de bike na sua rotina fitness

Carolina Abrantes/ Bike, Treinamento

Atividades aeróbicas são muito importantes para quem busca emagrecimento e bem-estar

Acrescentar atividades aeróbicas potencializa ainda mais os resultados dos treinos. E uma ótima opção são as aulas de bike indoor, que além de contribuírem para o emagrecimento, ainda favorecem a manutenção da saúde e do bem-estar físico e mental. Para motivar a prática da bike indoor, o professor de ginástica César Marchesoni da academia Competition destacou 6 motivos que vão te fazer pedalar ainda hoje:

Bike indoor: benefícios para o corpo e praticidade /Foto: Fotolia

Bike indoor: benefícios para o corpo e praticidade /Foto: Fotolia

1. Elimina muitas calorias – o gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. Quanto mais intenso o treino, por mais tempo seu corpo gasta calorias após o término do exercício, favorecendo o emagrecimento.

2. Fortalece os membros inferiores – as pernas, glúteos, abdômen e lombar são bastante trabalhados durante as aulas de bike, favorecendo o fortalecimento e melhorando o tônus muscular desses membros.

3. Ajuda a cuidar da saúde – a atividade ajuda na redução do colesterol, da pressão arterial, contribui para o controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas, melhorando a ativação cardiorrespiratória.

Participe do Desafio Rota do Vinho! Inscreva-se aqui.

4. Iniciantes também são bem-vindos – na bike indoor, a carga é controlada de acordo com os objetivos de cada um, pessoas que estão começando na academia também podem praticar, pois podem ajustar a carga de acordo com o seu nível de condicionamento e resistência.

5. Não gera impacto – A bike indoor é considerada um exercício de baixo impacto, pois não exige que seja posta muita pressão sobre os joelhos e articulações, diferenciando-se da maioria das opções de exercícios aeróbicos.

6. Acompanhamento dos resultados – a maioria dos aparelhos disponíveis nas academias contam com alguns dispositivos que possibilitam o controle da quantidade de calorias gastas, a quilometragem percorrida, potência, e até mesmo sua frequência cardíaca. Essas informações são fundamentais para um bom acompanhamento de seu progresso nas aulas.

Last modified: janeiro 21, 2018

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.