Foto: Pixabay

Conecte-se à natureza em um desses 5 destinos rústicos no Brasil

Carolina Abrantes/ Ecoturismo, Turismo Brasil

Na hora de viajar enquanto muita gente prefere conhecer as grandes metrópoles, outros preferem a tranquilidade de lugares que os coloca em contato com a natureza e a vida mais rústica. Esse estilo de turismo no Brasil, vem crescendo a cada ano e se você tem curiosidade de fazer uma viagem assim, confira cinco lugares ideias que o Webventure selecionou:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Caraíva, BA

O vilarejo fica na Costa do Descobrimento a cerca de 70 quilômetros de Porto Seguro, no litoral da Bahia. A paisagem local é marcada por pequenas pousadas, ruas de areia e restaurantes rústicos. A luz elétrica chegou por lá a menos de 15 anos e mesmo estando mais estruturada, a vila não perdeu suas raízes de ser um ambiente de pescadores. É proibida a entrada de carros, o que torna Caraíva ainda mais tranquila. O transporte é feito por barcos e canoas e uma das atrações turísticas mais visitadas é o encontro do rio com o mar de águas claras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

São Tomé das Letras, MG

A cidade mineira localizada na Serra da Mantiqueira é conhecida como a mais mística do Brasil, ela é cercada de lendas relacionadas à magia e preza a atmosfera mais rústica ligada ao estilo de vida mais natural, deixando o luxo de lado. Quem visita São Tomé pode se preparar para conhecer as deliciosas comidas mineiras caseiras, as belas cachoeiras que rodeiam a cidade, o artesanato exotérico, além de recarregar as energias entrando em contato com a natureza.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

Canoa Quebrada, CE

A paisagem é de tirar o fôlego, o ar mais rupestre é dado pelas falésias que cercam as praias de Canoa Quebrada. O lugar já foi tido como um dos preferidos para a concentração da comunidade hippie no Brasil, principalmente no início dos anos 1970. Para os turistas que gostam de conciliar o estilo mais rústico com a vida noturna mais badalada, as boas opções ficam por conta dos luais e festas à beira-mar, onde o estilo musical mais escutado é o reggae.

Confira uma seleção de eventos de triathlon!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mamiruá, AM

Localizada no coração da Amazônia, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá é uma unidade de conservação estadual situada entre os rios Solimões, Japurá e Auati-Paraná, sendo a maior área de mata de várzea protegida do mundo. O destino oferece como opção de hospedagem a pousada flutuante Uacari (construída com material sustentável) que deixa os visitantes ainda mais em contato com a natureza, já que é possível observar a vida de diversos animais típicos da região, incluindo espécies ameaçadas de extinção. Os passeios de barco são uma das opções mais escolhidas pelos turistas de Mamiruá.

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

Visconde de Mauá, RJ

A cidade fica localizada na região serrana que divide Rio de Janeiro e Minas Gerais. Assim como Canoa Quebrada, Visconde de Mauá também é conhecida por ter atraído a comunidade hippie ao longo de sua história, devido à tradicional tranquilidade e natureza local.  Os atrativos turísticos ficam por conta das belas cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas e  as charmosas pousadas que hospedam os visitantes.

Last modified: dezembro 5, 2017

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.