Foto: Pixabay

Pneus de bike indestrutíveis prometem revolucionar o mercado

Daniel Krutman/ Outros, Triathlon

Foto: Divulgação

Imagine só um pneu de bicicleta que não fura, não estraga e não demanda qualquer manutenção? Já existem modelos avançados de tecnologia que garantem essas características e mais: são mais leves do que os tradicionais.

A Canyon Crawler, empresa norte americana, de Springville – Utah, que começou como uma simples loja de aparatos de ciclismo, desenvolveu um polímero (nada mais do que um tipo de borracha ou plástico) chamado Nexell que deu origem à dois produtos ultra-inovadores: o Nexo e o Ever Tires.

Os dois são tipos diferentes de aplicação deste polímero – o Nexo, maciço, é feito para as bikes de velocidade e o Ever Tires, cheio de furinhos no entorno, é feito para gerar mais conforto para pedaladas no estilo passeio.

Inscreva-se no Bike Challenge. Você pode escolher entre 40 ou 80k!

Foto: Divulgação

Segundo a empresa, ambos podem rodar até oito mil quilômetros sem necessidade de troca ou manutenção. E claro, como não têm câmaras e nem ar interno, jamais precisam ser calibrados.

Ainda segundo a companhia, a iniciativa ajuda também na recuperação do meio ambiente. O processo de produção não é poluente e ainda evita a troca constante de pneus e, mesmo após uso extremo, o material é de fácil reciclagem.

Você sabia que… 1,3 bilhões de pneus de bicicleta são descartados anualmente, o que significa aproximados dez milhões de toneladas de lixo espalhados em depósitos no mundo todo? (Fonte – Canyon Crawler)

Foto: Divulgação

O ponto fraco dos pneus indestrutíveis é seu maior atrito com solo. Ou seja, ele pode atrapalhar a performance em altas velocidades – é especialmente desenvolvido para economia e praticidade da rotina.

O protótipo, já a venda nos EUA ainda está em desenvolvimento de escala e deve demorar a chegar ao Brasil. Se interessar, você pode contribuir com a empresa via captação coletiva de recurso no site Kickstarter, no link goo.gl/xq9u8I

Foto: Divulgação

Last modified: fevereiro 14, 2017

[fbcomments]
Daniel Krutman
Daniel Krutman
Publicitário de formação, especialista em sociologia do consumo e em marketing digital. Trabalha há mais de 10 anos com conteúdo e marketing esportivo.